Análise - Atlético de Madrid
- MasterFootball
- 13 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Enquadramento e Dados Gerais
Os colchoneros conseguiram salvar a época após a retoma das competições, conseguindo o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada, algo que se previa difícil no momento da paragem, em março.
A equipa comandada por Diego Simeone conta, na última década, com duas presenças em finais na competição, ambas perdidas para o seu rival da cidade, e ainda um presença na Meia Final, eliminados novamente pelo Real Madrid. Os colchoneros já tinham perdido uma final em 1973/74 para o Bayern Munique no jogo de desempate.
Nesta época, os Rojiblancos superiorizaram-se a Bayer Leverkusen e Lokomotiv, passando o grupo em 2ºlugar, atrás da Juventus. Nos Oitavos de Final da competição, eliminaram o campeão em título, Liverpool, o que demonstra o perigo que esta equipa pode causar a qualquer equipa.
Pode não estar a ser uma das melhores épocas do Atlético, mas nunca podemos descartar estes homens nesta competição, ainda para mais com eliminatórias decididas a um só jogo e um sorteio que os retira da metade do quadro onde estão presentes os favoritos.
Sistema Tático + 11 Provável
Diego Simeone não deverá alterar o seu 1-4-4-2, sendo Oblak, o titularíssimo entre os postes.
No eixo defensivo, Giménez e Savic deverão alinhar de início, também devido ao tempo de jogo que tem faltado a Felipe, dada a lesão que sofreu. Renan Lodi será o lateral esquerdo, devendo Arias suplantar Trippier no lado oposto.
A lesão de Thomas Partey e a doença de Correa, que acusou positivo à Covid-19, deverão baixar Llorente para a linha média, alinhando com Koke e claro, Saúl Ñiguez, também com Carrasco na esquerda.
Na frente de ataque, El Cholo deverá alinhar com um jogador mais móvel, sendo João Félix o principal candidato ao lugar, fazendo dupla com Diego Costa, que deverá ser o preferido, ficando com Morata de fora.

Análise - Fase Ofensiva
Análise - Fase Defensiva
Jogadores-Chave
Jan Oblak - O guardião esloveno é um dos melhores do mundo e é, sem dúvidas, uma das principais figuras dos colchoneros. O Atlético prima pela sua capacidade de Organização Defensiva e até mesmo quando essa falha, está lá Oblak para salvar a equipa. Em 6 épocas ao serviço dos Rojiblancos, o guardião esloveno foi o guarda-redes menos batido da LaLiga em 4 ocasiões.
Koke - Cumpre 11 temporadas na equipa principal do Atlético aos 28 anos de idade. Uma das peças mais importantes do xadrez de El Cholo, quer dentro, quer fora de campo. É o jogador com mais passes chave na presente época, com 74, levando também 6 assistências. O médio espanhol, é também o jogador que mais ações para remate criar na sua equipa.
Morata - Merecido ou não, o atacante espanhol contribuiu para 20 golos na temporada dos rojiblancos, mais que qualquer outro jogador. Com um registo de 0,65 contribuições para golo a cada 90 minutos, Morata é um dos principais homens a ter em conta na frente de ataque madrilena, quer jogue de início ou entre no decorrer da partida.
Por MasterFootball
Comments