Análise - Bayern Munique
- MasterFootball
- 7 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Enquadramento e Dados Gerais
O Bayern Munique conquistou pela 8ª vez, consecutiva, o título de campeão nacional da Bundesliga, acentuando por larga margem, o domínio da equipa nos quadros internos. A equipa de Flick, adicionou recentemente a conquista da Taça Alemã, com uma vitória sobre o Leverkusen (4-2).
Quando à Liga dos campeões, a equipa bateu recorde, somando 6 vitórias nos tantos jogos realizados com um incrível score de golos marcados/sofridos (24:5).
Nos oitavos de final, a equipa apenas completou a 1ªmão defrontando o Chelsea, em Londes, garantindo uma confortavél vantagem para a segunda mão (3-0).
Sistema Tático + Onze Provável
A equipa de Flick deverá apresentar-se no habitual 1-4-2-3-1, com Manuel Neuer na Baliza, seguindo-se uma linha defensiva composta por Davies, Alaba, Boateng e Pavard.
No trio do setor médio, Goretzka e Kimmich deverão formar a dupla de suporte ficando Muller como médio mais ofensivo.
A linha avançada deverá ser formada por Gnabry e Coman, elementos muito competentes em ambos os corredores, e pela referência ofensiva, Lewandowski.

Análise - Fase Ofensiva
Análise - Fase Defensiva
Jogadores-Chave
Lewandowski - É o jogador fundamental da equipa. Sendo o melhor marcador da equipa (51), assume-se como um matador de excelência temido por qualquer linha defensiva.
Alaba - O defesa austriaco é um dos jogadores base da equipa de Flick, assumindo-se como um elemento com elevada capacidade técnica e grande polivalência. Variando entre Lateral Esquerdo ou Defesa Central, garante enorme qualidade de saída, velocidade de execução ou projeção ofensiva.
Gnabry - O extremo de 25 anos é um dos indiscutíveis de Flick, estando a realizar uma temporada onde soma já 20 golos, sendo o 2º melhor marcado da equipa. A sua velocidade, imprevisibilidade e articulação com Muller colocando, consecutivamente, as defesas adversárias em enormes dificuldades.
Por MasterFootball
Comments