Análise - Chelsea F.C.
- MasterFootball
- 8 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Enquadramento e Dados gerais
O Chelsea terminou a Premier League no 4º lugar, conquistando um lugar na liga dos campeões para a próxima época, foi ainda o terceiro melhor ataque do campeonato. Quanto às taças, foram eliminados pelo Man.United nos oitavos de final na taça da liga inglesa e falharam a conquista da taça de Inglaterra frente ao Arsenal na final. Relativamente à liga dos campeões, terminaram a fase de grupos no segundo lugar, com os mesmos pontos que o Valência e apenas com mais um que o Ajax. Os Blues têm agora uma das tarefas mais complicadas da temporada, frente ao Bayern, onde tem de recuperar de uma diferença de 3 golos no Allianz Arena.
Sistema tático + Onze provável
O treinador do Chelsea, Frank Lampard, viu a sua equipa afetada por muitas lesões, mas mesmo assim deve abordar o jogo com o mesmo sistema tático mais habitual o 1-3-4-3, que se transforma num 1-5-4-1 a defender. Na baliza deverá estar Caballero devido à agitação que tem envolvido Kepa nos últimos tempos. Com a recente lesão de Azpilicueta, Christensen deve entrar para o trio de centrais, acompanhado por Rüdiger e Zouma. Na direita, deverá manter-se R. James e pela esquerda Emerson que substituirá Alonso (castigado). No meio campo, Kovačić deve manter o lugar e Jorginho que está castigado, deve ser substituído por R. Barkley ou por Kanté que ainda está em dúvida por lesão. Na frente, M. Mount e Giroud que tem cumprido nos últimos jogos, devem manter a confiança do treinador enquanto que Hudson-Odoi poderá ser a escolha para substituir os lesionados Pulisic e Willian.

Análise - Fase ofensiva
Análise - Fase defensiva
Jogadores-chave
M. Mount - Com 8 golos marcados esta época o jovem médio inglês é uma das revelações da temporada. Procura jogar entre linhas, ataca muito bem o espaço vazio e é uma valência da equipa na fase de construção e criação.
Por MasterFootball
Comments