Análise - FC Barcelona
- MasterFootball

- 6 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Enquadramento e Dados Gerais
FC Barcelona, um dos maiores colossos do futebol mundial procura o seu sexto título de campeão europeu na presente temporada.
Os catalães vivem uma época complicada, já com mudança de técnico, após Quique Sétien render Ernesto Valverde, e sem títulos conquistados internamente. Com isto, a Liga dos Campeões é a última réstia de esperança para salvar a honra "blaugrana" em 2019/2020.
Após vencer o grupo com Borussia Dortmund, Inter de Milão e o modesto, Slavia de Praga, o Barcelona empatou a uma bola em Nápoles, recebendo agora os comandados de Gattuso.
Na presente temorada, Messi e companhia faturaram 105 golos em 49 jogos, tendo concedido 48. São números pouco animadores, sendo necessário recuar até 2007/2008 para encontrar uma média de golos marcados por jogo inferior.
Sistema Tático + 11 provável
Desde a sua chegada, Sétien já utilizou 3 sistemas táticos diferentes, tendo iniciado com um 3-5-2, contudo, apenas foi utilizado nas suas 3 primeiras partidas, tendo a partir daí sido utilizados o 4-3-3 e o 4-3-1-2.
Segundo a previsão do MasterFootball, o Barcelona deverá alinhar num 4-3-3, podendo desdobrar num 4-3-1-2, muito dependente do posicionamento de Messi.
Os castigos de Busquets e Vidal vão condicionar os catalães, assim como vão obrigar Sétien a mexer em peças fundamentais da equipa.
Ter Stegen deverá ser o titular na baliza, assim como a linha defensiva será, muito provavelmente, composta por Semedo, Piqué, Lenglet e Alba. No setor médio Rakitic deverá ser o principal candidato a assumir a função de Busquets, enquanto Riqui Puig deve ser o médio com maior probabilidade de alinhar à sua frente. A última vaga no miolo do terreno deverá ser ocupada por Sergi Roberto, pois devido à recente lesão de Frenkie De Jong, o mesmo não adquiriu ritmo competitivo suficiente para ser aposta no 11 inicial.
Na frente de ataque, o MasterFootball aposta num tridente com Messi, Griezmann e Suárez, com uma enorme mobilidade posicional, sendo estas dinâmicas que definirão o sistema entre o 4-3-3 e o 4-3-1-2.

Análise - Fase Ofensiva
Análise - Fase Defensiva
Jogadores-Chave
Leo Messi - falar do Barcelona sem falar do astro argentino não faz sentido. Com 30 golos marcados e 24 assistências, Messi foi quem conseguiu amenizar a fraca temporada dos "blaugrana", contando ainda com 100 passes-chave e 236 dribles bem sucedidos. O atual melhor jogador do mundo será peça chave para um hipotético sucesso catalão na prova.
Sergio Busquets - já com 32 anos, ainda é um dos melhores do mundo na sua posição. Busquets é crucial em todos os momentos para o jogo do Barça, sendo o elemento chave para uma ligação entre setores com qualidade, contabilizando 90% de sucesso no passe, sendo também o elemento com mais desarmes e interceções na equipa.
Luis Suárez - Voltou recentemente de uma lesão grave e ainda não se encontra no seu máximo, mas nunca se pode menosprezar o uruguaio. Com 19 golos e 11 assistências e ainda com 41 passes-chave, apenas Messi superou os seus números na equipa catalã. Com Suárez em campo, a probabilidade do golo acontecer é maior e o seu entendimento com Messi pode ser um grande problema para qualquer adversário.
Por MasterFootball








Comentários