Análise - Paris SG
- MasterFootball
- 12 de ago. de 2020
- 3 min de leitura
Enquadramento e Dados Gerais
Por certo que de todos os 9 títulos de Campeão Nacional que o Paris Saint-Germain já conquistou, este último da época 2019-2020 foi o mais “estranho” de vencer e de celebrar (se é que se celebrou na cidade da Luz. O PSG foi o campeão atribuído devido á pandemia, justo ou não, goste-se ou não a decisão foi tomada e Tuchel venceu o seu 2º campeonato consecutivo. Nas restantes competições internas o PSG tinha garantido o acesso ás finais da “Coupe de France” e a “Coupe de la Ligue”. Finais essas que disputou e venceu no regresso do futebol após o confinamento, 1-0 ao Saint-Ettiene para a Taça de França e 6-5 ao Lyon após grandes penalidades. Portanto, o PSG pré-paragem e pós-paragem (pelo menos em consumo interno) continua a somar triunfos e troféus. Para além destes dois títulos, como regressou o campeão gaulês da paragem forçada?
Desde o regresso pós-paragem o PSG disputou 6 jogos (5 V; 1 E; 0 D) (22 GM & 0 GS), um regresso avassalador, fazendo transparecer que a máquina parisiense está oleada na frente e segura na retaguarda. Apesar de alguns particulares serem com equipas de menor dimensão já disputou duas finais como já foi referido.
Mas e para a Champions? Estará o PSG pronto? Como lidará com uma equipa que voltou a competir a 21 de Junho e é das equipas mais intensas e vibrantes desta época?
Sistema Tático + 11 Provável
A maior dúvida de Tuchel para o embate com a equipa de Bergamo é a disponibilidade de Kylian Mbappé. Se Kylian estiver bem e em condições por certo jogará, dada a importância que tem para o conjunto Parisiense. Sendo assim o PSG deverá alinhar no seu tradicional 1+4+4+2 Clássico, com Navas na baliza e um quarteto composto por Bernat, T.Silva, Mar quinhos e Kehrer. No meio-campo alinhará Gueye e Herrera no miolo com Sarabia e Neymar nas alas. A frente de ataque entregue a Mauro Icardi e ao regressado Mbappé.

Análise - Fase Ofensiva
Análise - Fase Defensiva
Jogadores-Chave
Neymar – Aparece muito bem entre-linhas e é muito forte no 1vs1 ofensivo. A qualidade individual do brasileiro é inegável e é capaz de momentos fantásticos com a bola nos pés. Os 23 golos e as 13 assistências aliadas ás 2.8 oportunidades criadas por jogo e os 57% de dribles bem sucedidos demonstram a importância na manobra ofensiva da equipa e toda a sua qualidade. Se Neymar conseguir estar no seu melhor nível o PSG estará mais perto de ultrapassar a Atalanta, Neymar tem de aparecer neste jogo.
Mbappé – Kylian é um estrela em ascenção, já não é uma promessa, é uma certeza do futebol mundial, o avançado de 21 anos leva 36 golos nesta temporada e é melhor marcador dos franceses. Para além dos golos, Mbapé também consegue criar para os outros, regista 16 assistências. É muito forte fisicamente e muito rápido, argumento que usa seja para ultrapassar os adversários no 1vs1 ou no ataque á profundidade onde é perigosíssimo.
T. Silva – É o patrão da defesa, o capitão do PSG apesar de já ter passado o seu “prime” e já se encontrar na trajectória descendente da sua carreira é uma peço fulcral para o sucesso dos parisienses. Em ambos os lados do campo Thiago Silva é importante, ofensivamente é capaz de no sub-momento da construção achar passes entre-linhas capazes de fazer a equipa avançar. Defensivamente, toda a sua experiencia aliada a uma ainda apreciável capacidade de desarme e antecipação são importantes para as aspirações do PSG
Por MasterFootball
Comments