Análise - RB Leipzig
- MasterFootball
- 12 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Enquadramento e Dados Gerais
Fundado há apenas 11 anos, o RB Leipzig é atualmente, um dos principais clubes alemães, tendo terminado na parte supeior da tabela nas quatro temporadas desde que subiram à Bundesliga.
O treinador, Julian Nagelsmannn é o mais jovem do campeonato alemão e também da Liga dos Campeões, sendo por muitos considerado um dos mais promissores técnicos a nível mundial.
A equipa alemã após eliminar o Tottenham, de José Mourinho, irá enfrentar um dos adversários mais temidos, em eliminatórias, dos últimas anos.
Sistema Tático + 11 Provável
Julian Nagelsmannn deverá fazer alinha a equipa num sistema 3-4-3 com possivel variante para 3-5-2. Na baliza, Gulacsi é o titular absoluto, devendo a linha defensiva ser constituída por Halstenberg, Upa e Klosterman. No setor médio, Angelino e Mukiele deverão ocupar os corredores, ficando Haida e Lamier no centro do terreno.
A linha ofensiva deverá contar com Forsberg, Schick e Nkunku.

Análise - Fase Ofensiva
Análise - Fase Defensiva
Jogadores-Chave
Gulacsi - O gigante húngaro é uma das peças fundamentais no onze da equipa alemã. A sua leitura de jogo e prepoderância no jogo aéreo tornam a linha defensiva muito mais completa.
Dayot Upamecano - O jovem central é o líder da defesa, sendo ainda um dos jogadores mais cobiçados do plantel, adivinha-se um grande futuro para o jovem internacional francês.
Emil Forsberg - Na ausência de Werner, o sueco assume-se como uma peça chave na estratégia de Julien Nagelsmann para contornar o menor favoritismo na competição. A sua capacidade técnica e velocidade de execução tornam-no uma perigo para as balizas adversárias.
Por MasterFootball
Comments