Análise - Real Madrid CF
- MasterFootball
- 5 de ago. de 2020
- 3 min de leitura
Enquadramento e Dados Gerais
O clube "merengue" conta já com 13 títulos na competição, partindo em busca do 14º triunfo.
Com Zinédine Zidane de regresso ao Real Madrid nesta temporada, os "blancos" voltaram a conquistar a La Liga, após a péssima temporada de 2018/2019 com Julen Lopetegui, mais tarde substituído por Santiago Solari.
A equipa da capital espanhola apontou 98 golos em 50 jogos, tendo sofrido 41, onde a nível ofensivo, excluindo a temporada passada, é necessário recuar até 2006/2007 para encontrar um registo de golos marcados por jogo inferior. Contudo, a nível defensivo, o Real Madrid obteve o melhor registo desde 2015/2016.
Nesta temporada, na Liga das Campeões, os "merengues" passaram a fase de grupos em 2º lugar, atrás do PSG e na frente de Club Brugge e Galatasaray. A equipa "blanca" não venceu nenhum confronto contra o PSG, tendo sáido derrotado por 3-0 do Parc dos Príncipes e não ter conseguido ir além do empate (2-2) no Bernabéu.
Nos Oitavos de Final, o Real Madrid desloca-se ao Etihad Stadium, para defrontar o Manchester City de Pep Guardiola, onde tem a árdua tarefa de recuperar a desvantagem obtida no jogo da 1ªmão, em casa, onde os "citizens" levaram a melhor por 2-1.
Sistema Tático + 11 provável
Zidane não deve alterar muito o seu 4-3-3, tendo sido este o sistema tático prefencial do técnico francês.
Courtois será, certamente, a aposta na baliza. O quarteto defensivo será composto por Carvajal, à direita e Varane com Éder Militão no eixo, devido à suspensão do capitão, Sergio Ramos. Na lateral esquerda, Mendy e Marcelo têm alternado a titularidade, contudo, o MaterFootball acredita que, se Marcelo se encontrar apto, será a opção para o encontro, porém, o facto de não haver garantias sobre a sua condição física, optamos por colocar Mendy.
Do meio campo para a frente as dúvidas começam a surgir. Casemiro será o médio mais defensivo, contudo, a constante rotação de Zidane causa dúvidas na previsão. Kroos e Modric deverão ser as hipóteses mais prováveis, mas Valverde tem sido aposta constante e poderá até alinhar a partir da direita, tal como Isco. No lado esquerdo do ataque a hipótese mais provável é Eden Hazard, contudo, Rodrygo foi mais utilizado nesta reta final de campeonato. No eixo do ataque, Benzema é a única opção viável para Zidane, o atacante francês leva 26 golos e 11 assistências e foi o homem da temporada para o clube espanhol.

Análise - Fase Ofensiva
Análise - Fase Defensiva
Jogadores-Chave
Karim Benzema - O atacante francês já foi visto como patinho feio, porém, desde a saída de Cristiano Ronaldo que Benzema tem ganho destaque na equipa, apesar de ser o mesmo avançado que sempre foi. Autor de 26 golos e 11 assistências, mais que qualquer outro colega na equipa, procura estar sempre ligado ao jogo e é muito forte na criação de espaço para os colegas (foi responsável por inúmeros golos de CR7), para além de ser o goleador de serviço da equipa.
Casemiro - O médio brasileiro é vital para a equipa, principalmente a nível defensivo. Não é à toa que Casemiro é o jogador mais utilizado por Zidane na época. O brasileiro é o médio mais pressionante da equipa, principalmente no último terço, sendo também, o jogadore com mais desarmes efetuados. O bom nível de Casemiro foi importante para o Real Madrid atingir o melhor registo defensivo das últimas épocas.
Sergio Ramos - O capitão dos "blancos" encontra-se castigado, após a expulsão no jogo da 1ªmão frente ao Manchester City. Contudo, é um dos jogadores mais influentes da equipa, quer a defender, quer a atacar. Sem bola, Ramos é um jogador bastante agressivo e díficil de ser ultrapassado, já com bola, tem uma percentagem de passe longo de 89%, o que permite ao Real Madrid tirar a bola de zonas de pressão com bastante sucesso. Ramos é também o 2º melhor marcador da equipa com 13 golos apontados.
Por MasterFootball
コメント