Champions League - Quem parte na linha da frente?
- MasterFootball
- 23 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Liga dos campeões, competição que todos lutam para a conquistar e mostra os atletas ao mundo. Uma competição com mais de 6 décadas de existência onde a sua reputação foi crescendo ao longo do tempo. São muitas as razões que pelo qual os adeptos anseiam pela retoma, desde os jogos fervorosos que não nos deixam colados ao sofá como quem erguerá a herança do Liverpool.

Mas quem estará mais próximo de ganhar a "taça dos sonhos"?
Na presente época, dado as circunstâncias que o mundo atravessa, esta competição obteve diferentes moldes. Até à paragem inesperada equipas como a Atalanta, o Leipzig, o Atlético de Madrid e o PSG obtiveram garantias de disputar os quartos de final, em oposição equipas como o Real Madrid, o Man. City, o Lyon, a Juventus, o Nápoles, o Barcelona, o Chelsea e o Bayern Munique ainda batalham por lugares nas 8 melhores equipas da época desportiva 2020/21. A UEFA delegou novas diretrizes, muita a custa da pandemia covid-19. Dentro delas destaco a disputa dos jogos, referentes às restantes jornadas dos oitavas-de-final, em casa das equipas visitadas, a passagem da disputa da liga dos campeões em território português e confrontos dos quartos de final e meias-finais em apenas uma mão. São mais de metade, as equipas, que procuram a primeira taça dos campeões nos palmarés, tais como o Leipzig, o Man City, o Atlético de Madrid, o Lyon, o Nápoles, o Atalanta e o PSG. As equipas francesas são as que partem em desvantagem, a competitividade francesa não retomou após a "normalidade" dado mesmo como terminada. A Condição física e a falta de competição, são fatores que estas formações têm trabalhado como os olhares apontados a liga milionária. As equipas germânicas apesar da retoma da Bundesliga, terminaram a mesma em finais de junho deixando assim cerca de 6 semanas sem competir antes dos jogos da Champions League. Ligas como a Premier League, A serie A TIM e a La Liga, uma vez que, estas terminam mais próximas das eliminatórias da liga dos campeões, deixam as respetivas equipas melhor preparadas para os embates que se avizinham.
Será que o Real Madrid conseguirá a taça nº14? Será que o Neymar colocará a taça em reino Gaulês? Será que teremos o ataque furtivo do atalanta a render frutos na liga dos campeões? Será que teremos um campeão inédito?
Nada está definido. A competição retornará dia 7 de agosto e é certo que haverá novo herdeiro do trofeu.
Por Redação MasterFootball
Comentários