top of page

Onze Revelação 2019/2020 - 1ªLiga Portuguesa (Excluindo FCP, SCP e SLB)

A época 2019/2020 da LIGA NOS ainda não foi concluída, apesar disso, é claro quais os jogadores que revelaram mais o seu futebol. A seleção desta equipa, demonstra que o campeonato português tem jogadores de qualidade espalhados por todas as equipas e não apenas nos três grandes.

A escolha destes jogadores recai sobre os seguintes critérios:

  • Ser a primeira época na LIGA NOS ou terem desempenhado um papel mais significativo na equipa principal;

  • Terem participado no mínimo em 15 jogos para o campeonato;

Mateus Pasinato: A primeira época do guardião de 28 anos na europa não poderia ter sido mais consistente. Assumiu desde o início da época a baliza do Moreirense e certamente contribuiu para o sólido campeonato da equipa. Participando em 32 jogos, e é o guarda-redes da LIGA NOS com mais defesas, tendo já ultrapassado as 100.


Edmond Tapsoba: Nos 32 jogos (16 para o campeonato) pela equipa principal do Vitória de Guimarães em apenas meia época, o defesa central demonstrou que tem capacidade para outras andanças pela Europa e em janeiro foi vendido por 18 milhões de euros, protagonizando a venda mais cara dos vimaranenses.



Nehúen Pérez: Emprestado pelo At.Madrid ao Famalicão, o argentino de 20 anos é o mais novo deste 11. Segundo a imprensa, os colchoneros equacionam a possibilidade de ficar na sua equipa principal na próxima época caso um dos seus atuais defesa centrais sejam transferidos. As sólidas exibições do jovem central culminaram com o seu nome na shortlist para o prémio Golden Boy 2020.


Koki Anzai: Aos 25 anos, o internacional japonês faz a primeira época na europa, mas a época complicada do Portimonense não ajudou na regularidade nas suas exibições. Ainda assim demonstrou polivalência ao conseguir atuar nos dois corredores laterais e ter boa aptidão a jogar com os dois pés. O nipónico teve mais notoriedade no início da época, onde contribuiu com uma assistência e um golo de encher o olho, frente ao F.C. Porto.


Zauidu Sanusi: O lateral esquerdo de 23 anos, demonstrou ser uma das maiores revelações do campeonato, apesar de não ter a notoriedade que merece. Desconhecido para muitos, o defesa que atuava no Mirandela, na série A do campeonato de Portugal, transferiu-se no início da época para o Santa Clara a custo zero e é agora associado ao Arminia Bielefeld, recém-promovido à Bundesliga.


Uroš Račić: O médio centro foi uma das apostas ganhas pelo Famalicão, que acordou o empréstimo do médio (proveniente do Valência), no início da época e desde aí que conquistou o lugar no meio campo da equipa de João Pedro Sousa. Com três golos ao serviço do Famalicão, o sérvio destaca-se não só com a bola nos pés, mas também pela sua solidez defensiva e posicionamento, caraterísticas acompanhadas pela sua dimensão física que eleva o seu jogo.


Pepelu: O espanhol de 21 anos, apesar de estar numa equipa que luta pela manutenção demonstrou ter capacidade para discutir o lugar com equipas de outro gabarito. Ao serviço do Tondela, jogou 32 partidas, foi titular em todas elas e substituído apenas em 4 ocasiões.


Bozhidar Kraev: Internacional desde os sub17, é agora chamado à seleção principal da Bulgária onde já participou em 9 jogos e tem dois golos marcados. No campeonato português, é uma das caras dos Gilistas, apesar de evidenciar alguma irregularidade nas suas prestações, mesmo assim, conseguiu pôr a bola no fundo das redes 7 vezes, 6 a contar para o campeonato. Aos 23 anos o Búlgaro já chega ao Gil Vicente com uma liga e uma taça dinamarquesa ao serviço do Midtjylland, clube a que deve regressar no final da temporada após a temporada de empréstimo ao emblema português.


Francisco Trincão: O extremo português vendido ao Barcelona em janeiro, mas que acabou a temporada em Braga, quebrou o recorde de venda mais cara dos arsenalistas, cerca de 31 milhões de euros. Apesar de, na época transata, ter tido poucos minutos de jogo, esta temporada demonstrou que merecia ser aposta e atuou em 26 jogos, marcando 8 golos e assistindo para mais 5.


Marcus Edwards: Embora tenha descido de divisão na época anterior pelo Excelsior, na Holanda, o inglês transferiu-se para o Vitória de Guimarães e demonstrou ser um dos jogadores mais empolgantes do campeonato português. Rápido, forte tecnicamente e desequilibrador o inglês fez 7 golos e assistiu para mais 5. A boa temporada do extremo parece ter conquistado os clubes ingleses, uma vez que é associado a clubes como Manchester United e Tottenham.


Mehdi Taremi: Apesar de ser a primeira época no contexto europeu, a veia goleadora do iraniano de 28 anos parece não ter sofrido com isso. Ao serviço do Rio Ave, o avançado é um dos melhores marcadores da LIGA NOS, com 16 golos em 29 jogos. Apesar de ter dado nas vistas esta temporada, o iraniano tem vindo a marcar um número de golos interessante ao longo dos últimos 4 anos, destacando-se a época 16/17, onde foi o melhor marcador (18 golos) e vencedor da liga iraniana pelo Persepolis. O jogador que chegou ao Rio Ave a custo zero, é agora o jogador mais valioso da equipa e é associado aos três grandes de Portugal.


Por Redação MasterFootball

Kommentare


©MasterFootball. 2020. Todos os direitos reservados.

bottom of page