top of page

Campeonato de Portugal | Série A - Antevisão da 7ª Jornada

  • Monção x Amarante

O recém líder da prova procura consolidar a sua posição numa deslocação até Monção, enfrentando uma equipa aflita na tabela e que vem de uma goleada sofrida perante o último classificado do campeonato. O turma do Monção não perde em casa há dois jogos e procurará, com certeza, passar uma rasteira aos comandados de Renato Coimbra. Por outro lado, os amarantinos estão em boa forma, procurando dar seguimento a uma série de 3 jogos consecutivos a vencer.

Apesar de terem uma viagem algo longa, os amarantinos terão de ser favoritos para este encontro e o facto de terem assumido a liderança na jornada anterior só tem de reforçar a confiança dos Alvi-Negros.


  • Tirsense x Maria da Fonte

O Tirsense necessita de regressar aos triunfos após duas derrotas consecutivas. João Pedro Coelho vai ter o seu primeiro teste à frente da equipa de Santo Tirso e tem o Maria da Fonte como seu adversário. A equipa da Póvoa de Lanhoso, após perder no reduto do Dumiense, nunca mais provou o sabor da derrota e, após 4 empates e 1 vitória no último fim de semana, procura manter esta série numa das deslocações mais difíceis do série A.

O Tirsense necessita urgentemente de regressar aos triunfos para impedir a avalanche que tem vindo a ameaçar os Jesuítas e, apesar do momento menos bom, os homens da casa devem ser ligeiramente favoritos.


  • Vianense x Brito

O Vianense regressa a casa e procura o assalto aos lugares de apuramento para a fase seguinte. Os comandados de Carlos Fernandes procuram fazer jus à vitória fora de portas da última jornada, porém, recebem um moralizado Brito, que após derrotar o (na altura) líder do campeonato, vai à procura de pontos para sair dos lugares de despromoção onde se encontra de momento.

O Vianense tem o favoritismo do seu lado, jogando perante os seus adeptos e com a motivação de chegar a um lugar de acesso à fase de subida, mas necessitam de ter em conta que o adversário chega a Viana do Castelo após uma vitória muito moralizadora e precisam de pontos para subir na tabela classificativa.


  • Vilar de Perdizes x Pevidém

Os Guerreiros da Raia procuram voltar aos pontos após a derrota na Póvoa de Lanhoso ao cair do pano. A turma de Vítor Gamito tem sido bastante competitiva e vai, certamente, ser um osso duro de roer para o Pevidém. A equipa do concelho de Guimarães procura chegar aos dois primeiros lugares da série e, para isso, terá de regressar às vitórias após 3 jogos sem consecutivos sem conseguir amealhar os 3 pontos.

A derrota ao cair do pano a meio da semana frente ao Beira-Mar, em jogo a contar para a Taça de Portugal, foi um golpe duro no Pevidém. No entanto, o bom registo fora de portas no campeonato (3 vitórias e 1 empate) têm de dar um ligeiro favoritismo aos homens de Vasco Gonçalves.


  • Merelinense x Dumiense

Já lá vão 5 jogos desde que o Merelinense provou o sabor da derrota. No entanto, apenas venceu por uma vez nessa série de partidas. Após deixar escapar uma vantagem de dois golos, em Guimarães, no último fim de semana, os homens de Merelim procurar levar a melhor sobre o Dumiense. Os comandados de André Brito, após uma exibição caseira de bom nível frente ao Pedras Salgadas, procuram dar resposta à eliminação da Taça de Portugal durante a semana, frente ao primodivisionário Famalicão.

O momento de invencibilidade dos homens da casa e a boa exibição do Dumiense na jornada anterior prometem um jogo que irá primar pelo equilíbrio.


  • Pedras Salgadas x Bragança

O Pedras Salgadas quer esquecer a primeira derrota na prova rapidamente e, nada melhor que um dérbi transmontano para tal acontecer. A equipa de Gustavo Souza enfrenta o lanterna vermelha da Série A, Bragança, que se encontra numa fase negativa. Nas últimas 4 jornadas os brigantinos apenas conquistaram 1 ponto e têm uma saída muito complicada, num reduto onde a equipa da vila termal tem 7 pontos conquistados em 9 possíveis.

Dado o momento de ambas as equipas, a equipa do Pedras Salgadas tem o favoritismo do seu lado para este dérbi de Trás-os-Montes.


  • Vila Meã x São Martinho

O Vila Meã encontrou, finalmente, o caminho das vitórias após golear o Monção por 5-1. Os Leões da Vila procuram manter o nível e fazer valer, novamente, do fator casa para conquistar mais 3 pontos na prova. Pela frente terão um São Martinho que arrancou em falso no campeonato, tendo apenas vencido o dérbi frente ao Tirsense e conquistado mais 1 ponto na receção ao Pedras Salgadas. Pedro Cunha, que vê apenas o Bragança atrás da sua equipa na tabela classificativa, necessita de ver a sua equipa somar pontos para sair do penúltimo lugar da Série A.

A demonstração de força do Vila Meã no passado domingo fez-se sentir como um grito de revolta pelo mau arranque no campeonato. Os homens de Pedro Machado devem fazer valer esse momento e puxar o favoritismo do encontro para o seu lado, enfrentando uma equipa que tem desiludido na prova também e que aparenta atravessar uma crise de confiança.


Jogadores em Destaque


Figura 2- Jogos e Jogadores em Destaque da 7ª Jornada da Série A


Miguel Pinto (Amarante) - Iniciou a época como titular na ala direita da equipa comandada por Renato Coimbra mas, foi perdendo o seu lugar nos últimos jogos. A boa entrada ao intervalo aliado ao golo marcado, que atirou os alvi-negros para o topo da tabela, revelam confiança do ala direito de 28 anos que poderá voltar a ser equacionado para o 11 amarantino na deslocação a Monção.


Júlio Alves (Tirsense) - A cumprir a segunda temporada ao serviço dos Jesuítas, Júlio Alves tem garantido golos, levando já 5 na Série A. O avançado brasileiro está em branco há dois jogos, momento que coincide com a fase de resultados negativos dos homens de Santo Tirso que não conseguiram balançar as redes adversários nas últimas duas jornadas. Júlio Alves deverá entrar em campo com fome de golo e vai ser, por certo, uma das maiores ameaças à baliza do Maria da Fonte no domingo.


Gaby Faria (Vianense) - O lateral voltou à titularidade no último fim de semana, após duas semanas sem fazer parte do 11 escolhido por Carlos Fernandes, correspondendo muito positivamente ao voto de confiança do seu treinador. Para além do golo apontado, Gaby Faria foi um dos maiores homens em evidência da sua equipa e vai procurar manter esse momento na receção ao Brito.


João André (Pevidém) - A cumprir a sexta temporada ao serviço do Pevidém, o central natural de Guimarães foi um dos destaque da último jornada ao apontar 2 golos que permitiram à turma vimaranense uma recuperação a uma desvantagem de 0-2. Com uma exibição de encher o olho, João André é um dos destaques da sua equipa para a jornada que se segue e a turma do Pevidém conta com o seu central de 28 anos para levar uma folha em branco de Vilar de Perdizes.


Rui Macedo (Dumiense) - Com um golo apontado, uma assistência e vários passes que colocaram os colegas em situação de finalização, Rui Macedo foi o maior destaque do Dumiense na vitória na jornada anterior. Após fazer 16 golos na Pró Nacional da AF Braga, ao serviço do Ponte, o avançado de 25 anos está a adaptar-se lindamente a este Campeonato de Portugal e conta já com 4 golos em 7 partidas. O seu bom momento deve ser motivo de preocupação para os homens de Merelim.


Katatau (Pedras Salgadas) - Aos 21 anos, Tallyson Reis, também conhecido por Katatau, cumpre a segunda temporada ao serviço da equipa da vila termal. Após uma temporada de 21/22 sem golos, o jovem médio já leva 3 tentos em 4 jogos, sendo que 2 deles ocorreram no último domingo, na derrota da sua equipa frente ao Dumiense. A veia goleadora que está a demonstrar promete colocar em sentido a defensiva brigantina na próxima jornada.


Adílio Varela (Vila Meã) - Começou a época a titular e com a totalidade de minutos. No entanto, Pedro Machado colocou o avançado a partir do banco nos últimos dois jogos do Vila Meã e, diga-se que talvez estivesse a precisar de algo assim. No último encontro, Adílio Varela entrou no segundo tempo e carimbou 2 golos no triunfo do Vila Meã sobre o Monção. A sua boa entrada na partida pode ajudar a garantir novo "bilhete" para regressar ao 11 inicial na receção ao São Martinho.



 
 
 

Comments


©MasterFootball. 2020. Todos os direitos reservados.

bottom of page