top of page

Campeonato de Portugal | Série A - Análise da 7ª Jornada

  • Vila Meã 2-1 São Martinho

O Vila Meã acertou, finalmente, com o caminho das vitórias. Após a goleada caseira frente ao Monção, os comandados de Pedro Machado voltaram a vencer a equipa do São Martinho e deram um salto na tabela classificativa, ficando às portas de sair de zona de despromoção.

Ao intervalo a turma da casa até perdia por 0-1, com André Martins a faturar pelo 3º jogo consecutivo, na sequência de um canto aberto ao 2ºposte, colocando o São Martinho na frente do marcador.

Na 2ª parte surgiu um super Adul Seidi, que logo aos 50' aparece a desviar assertivamente um cruzamento de Elízio restabelecendo a igualdade.

Já perto do fim, ao minuto 88, novamente na sequência de um cruzamento, mas desta vez de Usalifa Indi no corredor direito, Seidi diz que sim e coloca a bola no fundo das redes, carimbando mais 3 pontos para a turma da casa.


Figura 1- Golo da vitória do Vila Meã


O momento do jogo chegou ao minuto 88. Cruzamento aberto de Usalifa Indi para a zona do 1ºposte e, Adul Seidi a movimentar-se de forma exímia, antecipando-se a Ricardo Pinheiro, finalizando da melhor forma para alegria dos adeptos locais que puderam festejar mais 3 pontos de novo.


  • Pedras Salgadas 0-2 Bragança

O Pedras Salgadas procurava regressar aos triunfos após ter sofrido a primeira derrota no campeonato na semana passada. No entanto, os locais foram surpreendidos pelo lanterna vermelha, Bragança, que venceu na vila termal por 2 golos sem resposta.

Ambos os golos foram anotados através da marca de grande penalidade. Aos 10', Nuno Silvano converteu o castigo com Gonçalo Pinto a adivinhar o lado, mas sem conseguir impedir o golo brigantino.

Já aos 90+7', após nova grande penalidade que levou à expulsão do guardião Gonçalo Pinto, Óscar Barros converte o castigo máximo e fechou as contas do marcador.


Figura 2- Pressão do Bragança aos Pontapés de Baliza


O momento do jogo foi o lance que originou a primeira grande penalidade favorável à turma de Rafael Nascimento. João Rocha iniciou a pressão a um pontapé de baliza, pressionando fortemente o central num movimento a condicionar o adversário a jogar por dentro. A forte pressão do homem do Bragança, que foi muito rápido e intenso a diminuir o tempo de ação dos homens do Pedras Salgadas, fez com que o Guarda-Redes, Gonçalo Pinto, cometesse falta sobre si, originando um castigo máximo que viria a ser fundamental para o desfecho do encontro.


  • Merelinense 2-1 Dumiense

O Merelinense venceu e deu um salto importante na tabela classificativa, deixando a zona de despromoção e encurtando distâncias para as equipas da frente.

Foi em cima do intervalo que Midana Cassama, na conversão exímia de uma grande penalidade, deu vantagem aos homens de Merelim.

Já no início do 2º tempo, o mesmo Midana Cassama recebeu um cruzamento rasteiro de Miguel Dias, rodou e finalizou com categoria, ampliando a vantagem dos locais.

Aos 55' os forasteiros ainda voltaram a entrar na discussão do jogo, reduzindo a desvantagem para 2-1, com Túlio a finalizar, à entrada da área, um cruzamento de Rashid sobre a esquerda.

Aos 75' o Dumiense ainda ficou reduzido a 10 elementos, com expulsão de Leandro Albano, e o resultado não se alterou até ao apito final.


Figura 3- Segundo golo do Merelinense


O jogo ficou marcado pelo segundo golo do Merelinense, que ainda no início da segunda parte conseguiu ampliar o marcador. Nota para o bom trabalho no corredor direito e o bom cruzamento de Miguel Dias, mas o principal destaque do lance tem de ser para Midana Cassama. O avançado protege a posição de forma exímia, usando o corpo para preparar a sua receção dentro da área, permitindo-lhe rodar para finalizar, carimbando um golo com excelente requinte técnico.


  • Vilar de Perdizes 2-2 Pevidém

Os vilarenses mostraram-se, mais uma vez, um osso duro de roer neste campeonato e somaram mais um ponto dentro de portas na receção ao Pevidém.

Aos 10', através da marca dos 11 metros, Bruno Fernandes colocou os forasteiros em vantagem, mas a turma local reagiu de imediato e, Badara, empatou aos contas aos 14' dando seguimento a um bom cruzamento de Fábio Pais.

Ainda antes do intervalo, Lima Pereira, na sequência de um canto aberto batido por Bruno Fernandes, voltou a colocar o Pevidém na frente do marcador. No entanto, os Guerreiros da Raia chegaram novamente ao empate através de Sadidi aos 61'.

Aos 68' os locais ficaram reduzidos a 10 unidades, com a expulsão de Jane Moreno, porém, o resultado manteve-se até ao apito final.

Figura 4- Golo do empate do Vilar de Perdizes


Foi num lançamento rápido que os vilarenses desequilibraram a turma do Pevidém. O posicionamento de Riquelme junto de Badara. O chileno foi o alvo do lançamento de Fábio Pais e atraiu a si um dos centrais adversários, abrindo espaço para Badara e Elias (vindo de trás) entrarem e criarem superioridade numérica. Riquelme decidiu bem e encontrou Elias que com uma boa definição colocou Sadidi na cara do golo, com tempo e espaço para fazer o tento do empate.


  • Vianense 1-0 Brito

O Brito estava moralizado depois de derrotar o Tirsense, mas a turma de Viana do Castelo deu seguimento à boa fase que está a atravessar e levou de vencida o seu adversário.

O golo surgiu ao minuto 41, onde Ricardo Bouças apareceu na área para emendar um remate prensado de Jordão, oferecendo 3 pontos à equipa comandada por Carlos Fernandes.

Figura 5- Golo do Vianense


O golo do Vianense foi apontado no seguimento de um pontapé de canto. O central Ricardo Bouças ficou na área e, após a defensiva do Brito limpar a 1ª bola, o homem de Viana aproveitou o facto de dois adversários não terem sido rápidos a subir no terreno, colocando Ricardo Bouças em jogo, para fazer o golo emendando um remate não muito bem conseguido de Jordão.


  • Tirsense 2-0 Maria da Fonte

O Tirsense voltou aos triunfos e aproveitou o deslize do Amarante para voltar ao topo da tabela (em igualdade com os amarantinos).

Aos 23', Camilo Ibarra aproveita um corte incompleto da defensiva do Maria da Fonte para abrir o ativo com um belo remate para o poste mais distante.

Aos 43', canto fechado batido por Luís Neves e, a entrar na zona central, Gil finaliza para o fundo das redes fechando o resultado final.

Figura 6- Primeiro golo do Tirsense


Foi aos 23 minutos que o Tirsense se colocou na frente do marcador. O golo surgiu através de um corte mal conseguido de Márcio Oliveira, aliado à enorme passividade que se seguiu no momento da Defesa da Baliza por parte dos homens da Póvoa de Lanhoso.

A bola sobrou para Ibarra que, teve tempo e espaço para colocar a bola no poste mais distante da baliza defendida por Paulo Jorge.


  • Monção 1-1 Amarante

O Amarante foi surpreendido em Monção e por pouco não saiu derrotado. Os amarantinos chegaram ao empate já perto do fim do encontro, numa altura em que o piso já estava em muito mau estado devido às condições climatéricas.

Foi num livre lateral fechado que o Monção chegou à vantagem, já aos 73', com uma bola batida ao 2º poste e, numa carambola, Ibraima Culubali coloca para dentro da pequena área onde surge Miguel Dias para empurrar para o fundo da baliza.

Foi também na sequência de uma bola parada que os alvi-negros chegaram à igualdade em cima do minuto 90. Livre na zona do meio campo batido para a área e, após ganhar a primeira bola, há uma confusão dentro da área com a bola a sobrar para Diogo Vila restabelecer a igualdade no marcador.


Figura 7- Golo do Monção


O Monção surpreendeu o Amarante e golo obtido já a entrar no último quarto de hora da partida foi fundamental para dar um golpe nos alvi-negros e levar pontos desta jornada.

Um livre fechado batido para a zona do 2ºposte causou dificuldades aos homens de Renato Coimbra e, numa carambola, Ibraima Culubali cruza o esférico para dentro da pequena área onde surge Miguel Dias para fazer balançar as redes pela primeira vez no encontro.



O Tirsense aproveitou o desaire do Amarante e voltou a subir à liderança, em igualdade pontual com os alvi-negros.

Vianense e Pevidém mantém-se perto dos lugares de apuramento e o Merelinense ultrapassa o Dumiense após a vitória desta jornada.

Vilar de Perdizes e Pedras Salgadas são as equipas acima da linha de água.

O Vila Meã deu um salto importante somando a segunda vitória consecutiva e encontra-se agora na frente de Brito e Maria da Fonte.

O Bragança deixou de ser o lanterna vermelha e ultrapassou Monção e São Martinho.

O Tirsense tem deslocação complicada a casa do Pevidém enquanto o Amarante recebe um Pedras Salgadas em decadência.

O Vianense vai a casa do Maria da Fonte na esperança de aproveitar um desaire dos líderes do campeonato, enquanto o Merelinense visita Bragança.

Dumiense e Vilar de Perdizes, em igualdade pontual, medem forças no domingo. O Vila Meã desloca-se ao terreno do Brito para tentar manter a sequência de vitórias que anda a atravessar e os últimos classificados, São Martinho e Monção, medem forças entre si para escapar ao fundo da tabela.

 
 
 

コメント


©MasterFootball. 2020. Todos os direitos reservados.

bottom of page